• http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/musica.html

    Aulas de Musica

    As oficinas de música se baseiam na utilização, exploração e organização dos elementos da linguagem musical a partir dos movimentos corporais e dos instrumentos musicais.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/danca.html

    Aulas de Dança

    Dança é liberdade de expressar através do corpo o sentimento do espirito. É criatividade, ritmo e harmonia. É realizar sonhos. Venha realizar o seu, estamos te esperando!

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/artes-visuais.html

    Aulas de Artes Visuais

    As artes visuais reúnem produções de várias linguagens como: pintura, escultura, grafite, entre outros. Nosso trabalho é realizado em oficinas que possibilitam pesquisas, experimentações para o fazer arte, a partir de técnicas e conhecimento da Historia da Arte.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/teatro.html

    Aulas de Teatro

    “Mistério, Dúvida, Criação”. A oficina trabalha com improvisação, expressão corporal e a montagem de uma peça teatral.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/video.html

    Aulas de Video

    A oficina de vídeo busca elaborar projetos de produção de imagens com aplicação das ferramentas tecnológicas. Este exercício de captura e edição de imagens é feito de forma critica e criativa diante das transformações do mundo.




        O Núcleo de Arte da Barra começou em 1995 como NA Professora Dídia Machado Fortes e logo em 1996 passou a funcionar na E.M. Albert Einstein com o nome de Núcleo de Arte Professor Albert Einstein. O Núcleo de Arte faz parte de um dos projetos do município do Rio de Janeiro, uma política de extensividade do horário escolar. O Núcleo de Arte é composto por diversas linguagens artísticas: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais Arte Literária e Vídeo. Os cursos são separados em módulo Básico, módulo de Continuidade e módulo de Prática de Montagem e acontecem nos dois turnos, manhã e tarde.


METODOLOGIA TRIANGULAR
AS BASE DO NOSSO PROCESSO DIDÁTICO


Meta
Sensibilizar e desenvolver o aluno nas linguagens artísticas, tanto para a produção e criação, quanto para a formação de platéia através da participação em espetáculos. A partir do FAZER ARTE o aluno percebe as dificuldades e etapas do processo artístico, passando a se interessar mais pela linguagem da arte. Ganha-se cultura, memória, atitude e disposição para enfrentar os desafios do mundo.

Hino do Núcleo de Arte
Em 1999, durante uma reunião pedagógica surgiu a ideia de se fazer um hino para o Núcleo, visto que várias escolas municipais tinham um hino. Porém o hino acabou em samba! A letra foi refeita várias vezes e esta versão é a mais atual.




0 comentários to "Nossa História"

Postar um comentário


Seguidores