• http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/musica.html

    Aulas de Musica

    As oficinas de música se baseiam na utilização, exploração e organização dos elementos da linguagem musical a partir dos movimentos corporais e dos instrumentos musicais.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/danca.html

    Aulas de Dança

    Dança é liberdade de expressar através do corpo o sentimento do espirito. É criatividade, ritmo e harmonia. É realizar sonhos. Venha realizar o seu, estamos te esperando!

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/artes-visuais.html

    Aulas de Artes Visuais

    As artes visuais reúnem produções de várias linguagens como: pintura, escultura, grafite, entre outros. Nosso trabalho é realizado em oficinas que possibilitam pesquisas, experimentações para o fazer arte, a partir de técnicas e conhecimento da Historia da Arte.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/teatro.html

    Aulas de Teatro

    “Mistério, Dúvida, Criação”. A oficina trabalha com improvisação, expressão corporal e a montagem de uma peça teatral.

  • http://nucleodeartedabarra.blogspot.com/p/video.html

    Aulas de Video

    A oficina de vídeo busca elaborar projetos de produção de imagens com aplicação das ferramentas tecnológicas. Este exercício de captura e edição de imagens é feito de forma critica e criativa diante das transformações do mundo.

HotSite da Camerata de Violões




Guilherme Milagres
 Músico profissional desde 1991. Atualmente, integra o quinteto de violões A Camarilha e a banda  Comboio 23. Produz e integra o grupo Zabumba Mundi, com sede em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco.
Concertos com A Camarilha em Campinas (Catedral), Juiz de Fora (Centro Cultural Banco do Brasil), Leopoldina, São Paulo, Londrina e no Rio de Janeiro (Museus do Telefone, do Açude e Benjamin Constant; Salão Leopoldo Miguez na Escola de Música da UFRJ; Conservatório Brasileiro de Música; Faculdades Hélio Alonso, UFF, UNI-RIO e PUC; Concertos para a Juventude em 1999). Programa Sala de Concerto da Rádio MEC  e 2o. lugar no II Concurso Internacional Honorina Barros na categoria de música de câmara, em Curitiba, com a Camarilha. A Camarilha teve seu trabalho selecionado no projeto Novos Rumos da Itaucultural em 2000. Se apresentou no XX Panorama da Música Brasileira Atual (1998), no XXI Panorama da Música Brasileira Atual (2000), no XXII Panorama da Música Brasileira Atual (2005), todos na UFRJ, e na XV Bienal da Musica Brasileira Contemporânea na Sala Cecília Meirelles (2003).

A composição “Dona Marta” foi selecionada para o XXI Panorama da Música Brasileira Atual e executada pelo trio de flauta e violões Triversos. “Lagoinha” foi selecionada para a XV Bienal de Música Brasileira Contemporânea e para o XXII Panorama da Música Brasileira Atual e executada pelo quinteto de violões A Camarilha em ambas as oportunidades. “Lagoinha” foi arranjada para violão de 8 cordas, violões tenor, requinto e 2 violões de 6 cordas.

Orienta, desde maio de 2006, a Oficina de Criação Musical no Espaço Aberto ao Tempo (EAT), junto ao Museu Nize da Silveira, dentro do Hospital Pedro II, sob a coordenação do Dr. Lula Wanderley. Nesta oficina surgiu uma banda performática (Sistema Nervoso Alterado) que já participou de diversos eventos, como apresentações na UERJ, UFF, II Festival da Loucura em Barbacena-MG, Bauru-SP, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Centro Cultural Banco do Brasil e shows no Canecão-RJ e Concha Acústica de Salvador-BA (Loucos por Música). Esse trabalho obteve reconhecimento pelo Ministério da Cultura, em novembro de 2009, com o prêmio “Loucos pela Diversidade”.

Shows com a Zabumba Mundi no Centro Cultura da Caixa Econômica em Curitiba-PR; Pernambuco Nação Cultural em Goiana-PE; Abertura do show da banda “O Rappa” no Centro de Convenções em Recife-PE e na Estação Ciência em João Pessoa-PB.
            Shows com o Comboio 23 na Lona Cultural Jacob do Bandolim, IBEU e SESI-Jacarepaguá, abertura do show da banda “O Rappa” na Fundição Progresso no Rio de Janeiro.

Contatos:


0 comentários to "Professor Artista"

Postar um comentário


Seguidores